quarta-feira, 22 de setembro de 2010

Natureza

Entre roupas descoladas, algo que tem chamado atenção nas lindinhas é simples: a piriquita que Carllos Nogueira e Cláudia, colocaram na loja Ops. A ave é linda, colorida, a cara do verão 2011.

2 comentários:

Anônimo disse...

no caso seria Cacatua
As cacatuas são aves psitaciformes, pertencentes à família Psittacidae. São muito semelhantes aos papagaios no seu bico curvo e morfologia zigodáctila dos pés (dois dedos para a frente, dois para trás). Como características distintivas, as cacatuas apresentam uma crista móvel e plumagem de cores simples. Enquanto grupo, as cacatuas têm distribuição geográfica restrita à Austrália e ilhas vizinhas. Há cerca de 20 espécies de cacatua.

até mais.

Anônimo disse...

desculpe querido Rodrigo, mas no caso a ave da loja Ops é uma calopsita ou caturra.
A calopsita é uma ave dócil que pode ser conservada como animal de estimação. A plumagem pode ser de várias cores: amarelo, branco, cinza, etc. Normalmente a calopsita tem em cada face uma pinta laranja que protege os ouvidos da ave. No macho adulto a face é amarela com a pinta laranja, na fêmea a face é cinzenta com infiltrações de amarelo e a pinta laranja não se destaca tanto. A crista no topo da cabeça também varia de cores. O comprimento médio é de 30 cm. É uma ave muito barulhenta, que pode estar horas a emitir gritos, mas podem assobiar e algumas chegam até a falar. Os machos têm a capacidade de falar e as fêmeas apenas assobiam.
Agora sim. abraços.